quinta-feira, 19 de maio de 2011

Evento no Rio discute segurança e proteção da fronteira marítima brasileira

 
 
Entre os dias 7 e 9 de junho, a cidade do Rio de Janeiro será palco da ConMar - Conferência Nacional de Segurança e Proteção Marítima, que reunirá oficiais da Marinha Brasileira, de órgãos de segurança como a Polícia Federal, entidades do setor marítimo e portuário, além de consultores em segurança, executivos da indústria setorial de defesa e segurança, acadêmicos e juristas. O evento é organizado pela Clarion e acontece no Hotel Windsor Barra.
 Na abertura, o Almirante-de-Esquadra João Afonso Prado Maia de Faria, chefe do Comando de Operações Navais da Marinha do Brasil, falará sobre a importância da proteção marítima para a Defesa Nacional.
 
O Contra-Almirante Marcos José de Carvalho Ferreira, secretário da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar da Marinha (SCIRM), explanará sobre as potencialidades econômicas marítimas da fronteira brasileira pelo mar e sobre a proteção dos recursos da “Amazônia Azul” – uma área que corresponde à metade do território continental do Brasil, ou seja, 4,5 milhões de quilômetros quadrados, recentemente ainda mais valorizada a partir das descobertas de jazidas petrolíferas no chamado pré-sal.
 
Em seguida, o gerente de segurança empresarial da Petrobrás, Pedro Aramis de Arruda, apresenta a visão da empresa sobre a importância da proteção patrimonial em alto mar, o investimento da empresa em proteção “intramuros”, a interação com órgãos públicos para articular a defesa e a segurança de bens e pessoas, e sobre a troca de informações com as autoridades, entre outros temas. Leia mais
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário