sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ALL é destaque no Prêmio Ilos de Logística 2011

Maior empresa com base ferroviária do Brasil ficou em terceiro lugar geral e em segundo no setor Agronegócio, recebendo votos de diversos setores produtivos.



A América Latina Logística – ALL (Bovespa: ALLL3) conquistou o terceiro lugar geral no Prêmio ILOS de Logística 2011, tradicional e reconhecido evento de premiação de prestadores de serviços logísticos que mais se destacaram no mercado brasileiro. O Instituto ILOS também homenageia as duas empresas mais votadas por setor da economia. No setor Agronegócio, a ALL conquistou o segundo lugar.

A qualidade dos serviços logísticos da ALL foi reconhecida por diversas áreas produtivas do Brasil, recebendo votos dos seguintes setores: material de construção e decoração, papel e celulose, agronegócio, comércio varejista, automotivo e autopeças, químico e petroquímico e alimentos e bebidas. Dos votos que a ALL recebeu, 53% foram de clientes da empresa e 47% de não clientes.

“O destaque da ALL no Prêmio ILOS, uma das pesquisas mais completas da área de logística no Brasil, mostra que a empresa tem trilhado o caminho certo no transporte ferroviário, prestando com qualidade um serviço considerado essencial para o país”, disse o diretor Comercial da ALL, Sérgio Nahuz.

Prêmio ILOS

O Prêmio ILOS de Logística é uma tradicional pesquisa realizada anualmente pela equipe de Inteligência de Mercado do Instituto ILOS. Durante a coleta de dados, cerca de 500 profissionais de logística das maiores indústrias do país indicam seus dois candidatos, e os 10 ganhadores são aqueles que obtiveram o maior número de votos.

Perfil ALL

Maior empresa independente de serviços de logística da América Latina e companhia ferroviária do Brasil que mais cresce, a ALL – América Latina Logística possui uma malha de 21.300 mil quilômetros de extensão, que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Brasil, e nas regiões de Paso de los Libres, Buenos Aires e Mendoza, na Argentina. Opera uma frota de 1.095 locomotivas, 31.650 mil vagões e conta com unidades localizadas em pontos estratégicos para embarque e desembarque de carga.

Fundada em 1997, com a concessão da Rede Ferroviária Federal (RFFSA), para atuar na malha sul do país, vem ampliando sua atuação em um histórico sem precedentes de expansão e aquisições no setor de logística brasileiro. Em 1999, adquiriu as ferrovias argentinas MESO e Central. Com a incorporação da Brasil Ferrovias em 2006, incluiu em suas operações o acesso ao Porto de Santos passando a atuar nos maiores corredores de exportação de commodities e nas mais importantes regiões industriais do país.

Desde a privatização da malha, a ALL investiu mais de R$ 6,7 bilhões. Além desses recursos, a empresa está investindo cerca de R$ 700 milhões no Projeto Expansão Malha Norte, que prevê a construção do trecho ferroviário ligando Alto Araguaia a Rondonópolis, ampliando em 260 quilômetros a extensão da malha ferroviária. A previsão é que a etapa final até Rondonópolis seja inaugurada em 2012.

Em dezembro de 2010 a ALL anunciou a criação da Brado Logística, em sociedade com a Standard Logística, para o transporte de contêineres. A ALL tem uma participação de 80% no capital social da Brado e os acionistas da Standard 20%. Em julho de 2011, a ALL anunciou a criação da Ritmo Logística, uma nova empresa no segmento de transporte rodoviário. Neste projeto, a unidade ALL Serviços Rodoviários foi segregada, fundindo-se com a Ouro Verde Logística. Esta companhia tem foco específico em serviços rodoviários. A ALL tem 65% da nova empresa e a Ouro Verde 35%.

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