quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Porto de Suape apresenta Novo Plano Diretor



O novo Plano Diretor do Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros – Suape foi publicado através do Decreto 37.160 no Diário Oficial do dia 24/09. Ele funcionará como uma bússola para o seu desenvolvimento. O documento é composto por 14 volumes e contou com a participação de 50 técnicos e especialistas nas mais diversas áreas de conhecimento no Brasil e no exterior, além da colaboração de setores da sociedade civil e acadêmica.

O plano foi apresentado oficialmente no dia 29 de setembro pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, e pelo vice-presidente de Suape Frederico Amâncio.
O novo Plano Diretor representa o novo cenário econômico e social existente em Pernambuco e instrumentaliza o Complexo de Suape para desempenhar um bom papel ao receber empreendimentos estratégicos como o Polo Naval, Refinaria Abreu e Lima, Petroquímica SUAPE e a Transnordestina.

O plano estabelece, também, parâmetros para atender às demandas crescentes por novos terminais de contêineres, terminais de granéis líquidos e sólidos, terminal de minérios e novos berços de atracação. O Complexo de Suape possui uma extensão territorial de 13.500 hectares distribuídos entre os municípios do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário