Os agentes o abriram, encontrando em seu interior 424 artigos
Um carregamento com vinhos, suplementos alimentares e artigos eletrônicos – declarados ilegalmente como objetos plásticos e caixas metálicas – foi apreendido pela Alfândega do Porto de Santos na última quinta-feira (14). Os produtos, avaliados em R$ 2,5 milhões, estavam em um contêiner descarregado no complexo.
A irregularidade foi descoberta quando o contêiner foi fiscalizado após ser desembarcado. O procedimento envolve passar o contentor por um dos escâneres do cais. As imagens internas da caixa de aço, captadas pelo equipamento, possibilitaram aos agentes da Alfândega verificar que os artigos encontrados não eram os declarados na documentação apresentada ao órgão da Receita Federal.
Em seguida, o contêiner foi separado para inspeção física, Os agentes o abriram, encontrando em seu interior 424 artigos. Entre eles, foram descobertos vinhos com quase 50 anos de envelhecimento, peças automotivas, suplementos nutricionais de importação restrita, aparelhos médicos, instrumentos eletrônicos, artigos de informática e armações de óculos.
Também estavam no contêiner armas de ar-comprimido, perfumes e cabelos humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário