Evento inclui temas como as perspectivas na indústria marítimo-portuária da região, o desenvolvimento das hidrovias e a otimização e a sustentabilidade nas operações.
Com uma visita técnica ao porto de Montevidéu e uma intensa agenda social, novos palestrantes se somam à programação de exposições do XXVI Congresso Latino Americano de Portos, de 6 a 9 de novembro, em Punta Del Este, no Uruguai. Com a abertura do Ministro dos Transportes do Uruguai, Víctor Rossi, que detalhará sua visão sobre a projeção logística do país; o congresso inclui temas como o avanço do comércio e o transporte perante uma nova ordem mundial entre globalização e protecionismo; as perspectivas na indústria marítimo-portuária da região; o desenvolvimento das hidrovias e a otimização e a sustentabilidade nas operações.
Experientes executivos e diretores de administrações portuárias, de companhias operadoras e fornecedores analisarão questões sobre perspectivas futuras da indústria marítimo-portuária da região, incluindo a Carlos Urriola, vice-presidente executivo de Manzanillo International Terminal Panamá S.A MIT; Giovanni Benedetti, gerente comercial da Sociedade Portuária Regional de Cartagena S.A., na Colômbia; e Yurik Díaz, gerente da Divisão de Terminais Portuários na SAAM S.A, do Chile, entre vários outros.
Uma realidade regional como a projeção e a busca de otimizar a função logística das hidrovias será analisada por nomes como Rafael Farromeque, especialista sênior e líder do Programa Regional de Desenvolvimento das Hidrovias Sul-americanas do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), junto a Adalberto Tokarski, o entusiasta diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários do Brasil (ANTAQ). A mesa também será composta por Guillermo Misiano, presidente do PTP Group e Juan Carlos Venesia, diretor executivo do Programa Santafesino de Desenvolvimento da Hidrovia Paraná-Paraguai da Argentina; mediados por Bernardo Gastón Silbermann, presidente da Delegação Uruguaia da Comissão Administradora do Rio Uruguai.
O espaço para as perspectivas dos terminais graneleiros terá lugar com as experiências em otimização do rendimento e operações mais verdes, onde exporão nomes como Antonio Sevilla Recio, presidente do Porto de Cartagena da Espanha; Pablo Pussetto, presidente do Consórcio de Gestão do Porto de Bahía Blanca da Argentina; e Nic Ingle, diretor executivo do Dry Bulk Terminals Group da Inglaterra; que serão mediados por Jeison Santaniello, diretor regional para a América Latina da AGI – Ag Growth International.
A análise e o debate de encerramento estarão a cargo de diferentes autoridades portuárias como Fernando Gamboa Rosas, diretor-geral de Promoção e Administração Portuária do México; Ángel Elías, presidente do ENAPRO e do Conselho Portuário Argentino; Arturo Rojas, presidente do Diretório do Consórcio de Gestão do Porto de Quequén da Argentina; e Víctor Julio González Riascos, Gerente Geral da Sociedade Portuária Regional de Buenaventura, entre outros. A inscrição online pode ser feita pelo site:www.aapalatinoamerica.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário