segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Acidente no Porto de Manaus deixa dois homens desaparecidos


Ao menos duas pessoas desapareceram hoje depois de um acidente numa obra de ampliação de um porto privado em Manaus (AM).

O porto, chamado de Chibatão, fica à beira do rio Negro, na zona sul da cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, nele estava sendo feito a terraplenagem para a construção de uma rampa, o que aumentaria a extensão do terminal portuário.

Com o acidente (de causas ainda desconhecidas), um barranco de terra acabou deslizando sobre as obras.

Os dois desaparecidos estavam em um barco ancorado no local, segundo o subcoronel Mário Belota. Nenhum corpo foi encontrado até agora, afirmou ele.

Mais de 80 bombeiros e mergulhadores trabalhavam para buscar sobreviventes, disse.

Belota disse também que carretas e contêineres que estavam no porto submergiram com o acidente, mas afirmou ser impossível fazer a quantificação dessas perdas.

Segundo ele, a empresa que administra o porto não havia passado quase nenhuma informação, o que dificultava a ação dos bombeiros.

É possível que mais pessoas tenham sido soterradas --dentre elas, os operários que trabalhavam na ampliação do terminal.

"É um porto muito, muito grande. Todos [os bombeiros de Manaus] foram mobilizados para ação", disse Belota.

A reportagem ligou para o comandante-geral dos bombeiros do Amazonas, mas não conseguiu localizá-lo, assim como não encontrou nenhum representante da empresa que administra o porto.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário