segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Crédito para cadeia de gás e petróleo

Caixa Econômica lança linha para micro e pequenas empresas que querem ser fornecedores da Petrobras

Tratadas como verdadeiro oásis para o crescimento da economia brasileira, as recentes descobertas pretrolíferas na camada do pré-sal, entre os estados de Santa Catarina e Espírito Santo, devem fortalecer um dos setores de maior sustentação financeira, o das micro e pequenas empresas (MPEs).

Quem é micro ou pequeno empresário, atua no setor de petróleo, gás e energia (PGE) e quer aquecer o negócio, já tem motivos para se animar e buscar maior participação no concorrido mercado de derivados do petróleo.

O motivo é que a Caixa Econômica Federal (CEF) lançou uma nova linha de crédito para as MPEs (aquelas que faturam até R$ 2,4 milhões, segundo a Lei Geral) que desejam se tornar fornecedoras de bens e serviços para a Petrobras e suas subsidiárias.

O produto financeiro, chamado "Crédito Especial Empresa - Fornecedores de Grandes Corporações da Cadeia PGE", vai facilitar o acesso ao crédito e tem por finalidade apoiar o capital de giro dessas empresas, mediante antecipação de recebíveis perfomados, ou seja, créditos a receber pela instituição bancária, e atender a demanda de contratos futuros.Leia artigo completo

Fonte: Porto e Navios

Nenhum comentário:

Postar um comentário