quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Hartung cobra da Petrobras decisão justa para o estaleiro

O governador do Estado do Espírito Santo, Paulo Hartung, aproveitou a inauguração da Unidade de Tratamento de Gás (UTG) Sul Capixaba - um investimento de R$ 900 milhões que vai processar 2,5 milhões de metros cúbicos de gás por dia -, realizada ontem em Anchieta, para "cutucar" o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, que também esteve na cerimônia, sobre a decisão da Petrobras de exigir licença ambiental prévia emitida pelo Ibama para estaleiros novos ainda não instalados.

Essa nova regra prejudicaria o estaleiro que a Jurong quer implantar em Aracruz, cuja licença prévia foi emitida pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema), em fevereiro deste ano. Com a exigência, o Estaleiro Jurong Aracruz, o único do Estado, se veria fora da briga pela construção de 28 sondas do pré-sal, encomenda que beira os US$ 30 bilhões.

Em seu discurso, Paulo Hartung lembrou que a autorização para a instalação da UTG da Petrobras em Anchieta foi dada pelo Iema. "Temos que destacar que a licença desta unidade foi concedida pelo Iema. Pelo Iema, Gabrielli!". Hartung foi além. "Nossa relação com a Petrobras é ótima, mas de vez quando é preciso dar umas ?caneladas?. A democracia é assim", disparou o governador. Leia mais

Fonte: http://www.revistaportuaria.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário