terça-feira, 5 de outubro de 2010

Logística, transporte e comércio exterior em debate a partir desta terça-feira, 05, na Expoportos

Fonte: http://www.revistaportuaria.com.br

Rota Eventos

Começa nesta terça-feira, 05, e vai até 07 de outubro, no Pavilhão de Carapina, na Serra (ES), a sétima edição da Expoportos - Feira de Logística, Transporte e Comércio Exterior. A feira é uma das três mais importantes do Brasil e o maior evento desses segmentos no Espírito Santo. A realização é da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) e da Federação das Empresas de Transportes - ES (Fetransportes), com a organização da Rota Eventos.

Nesta edição, a Expoportos traz algumas novidades como o Seminário Transporte.LOG, comandado pela Fetransportes, e o Fórum de Internacionalização, realizado pelo Sebrae-ES, e que apresentará cases de sucesso para incentivar micro e pequenos empresários capixabas a ingressarem no mercado internacional. Também haverá Encontro de Negócios, showroom, palestra motivacional, e um show com o cantor Sérgio Reis.

A feira será realizada em uma área de oito mil metros quadrados e contará com 60 expositores. A Vale retorna à Expoportos como expositora, conferindo ainda mais credibilidade ao evento. Também participam Samarco, Log-in, Transpetro, Marca Ambiental, Interport, entre outras empresas e instituições de renome local e nacional.

“A Expoportos já está consolidada como uma grande vitrine da infraestrutura de logística, transporte e comércio internacional do Espírito Santo. Neste ano, esperamos receber cerca de 5.000 visitantes e queremos incentivá-los ao máximo a realizarem negócios, consolidarem parcerias e prospectarem novas oportunidades. Por isso, nossa programação inclui os principais temas e as principais presenças do Brasil quando o assunto é logística, transporte e comércio exterior”, afirma o diretor da Rota Eventos, José Olavo Medici.

Para participar da Expoportos basta se inscrever gratuitamente no site www.rotaeventos.com.br. Os debates ocorrerão a partir das 15h30. Já a visitação à feira será realizada das 18h às 23h.

Primeiro dia terá presença de ministro dos portos

O ministro da Secretaria Especial de Portos (SEP), Pedro Brito, confirmou participação na abertura oficial da Expoportos 2010, nesta terça-feira, 05 de outubro, às 15h30. Logo após a cerimônia, o Plano Estratégico de Logística e Transporte do Espírito Santo (Peltes) entrará em debate, como parte da programação do Seminário Transport.LOG.

O Peltes traz indicadores para o desenvolvimento do Estado nos próximos 20 anos, a fim de traçar um amplo e preciso diagnóstico socioeconômico e de infraestrutura e logística no Estado. Participarão da discussão representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), da Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop), do Governo Federal, e um dos coordenadores do plano.

Às 18 horas, iniciará o Fórum Sebrae de Internacionalização, com a palestra “Estratégia de posicionamento e internacionalização da marca Made in Brazil”, ministrada pela executiva Angela Hirata, responsável por lançar a marca Havaianas no mercado internacional.

Plano Nacional de Logística Portuária será destaque no segundo dia de evento

Os debates do segundo dia da Expoportos iniciarão com uma apresentação do assessor técnico e gestor Plano Nacional de Logística Portuária (PNLP) da Secretaria de Portos da Presidência da República, Luis Cláudio Montenegro. A palestra vem de encontro aos objetivos do evento, que inclui promover maior integração entre os setores públicos e privados e o alinhamento entre temas de âmbito nacional e local.

Logo após, será a vez do diretor do Suape Global, Silvio Leimig, apresentar o modelo de gestão e infraestrutura do Porto de Suape, de Pernambuco. O complexo é o mais completo pólo para a localização de negócios industriais e portuários da Região Nordeste, chegando a movimentar 7,77 milhões de toneladas em 2009. Ambas as apresentações fazem parte do Seminário Transporte.LOG.

Novamente às 18 horas, o Fórum Sebrae de Internacionalização apresentará a palestra “Novas estratégias da marca Chilli Beans para conquistar o mercado internacional”, apresentado por Mario Ponci, executivo da maior rede de óculos e acessórios do Brasil. Ele contará para o público um pouco da história e dos processos de investimento e crescimento da marca.

Encerramento com apresentação da Transpetro, palestra motivacional e show

No ultimo dia da Expoportos, a Transpetro apresentará as atividades que realiza no Espírito Santo e no Brasil. A empresa ainda falará de seu Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef), que encomendou 49 navios a serem construídos em território nacional, fazendo com que o Brasil passasse a ter a quarta maior carteira mundial de petroleiros.

Às 17 horas, encerrando os debates, o engenheiro e piloto Klever Kolberg, apresentará a palestra motivacional “Superando os desafios no deserto e no mundo dos negócios”. O piloto já representou o Brasil no Rally Dakar e é diretor e palestrante da Dakar Inovação e Empreendedorismo.

Fechando o evento com chave-de-ouro, a Expoportos 2010 contará com um show do cantor Sérgio Reis. O artista vem a convite da Confederação Nacional de Transportes (CNT) e fará uma apresentação exclusiva para os visitantes da feira. A vinda do sertanejo ocorre logo após o lançamento do DVD “Amizade Sincera”, que ocorreu em setembro e é resultado de uma parceria do cantor com Renato Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário