segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Porto do Recife vai ganhar novo terminal de passageiros em 2011


Unidade custará R$ 18,8 milhões e vai funcionar como um aeroporto, com três pavimentos

Os armazéns 7 e 8 do Porto do Recife vão ganhar uma nova função: eles serão a base do novo terminal de passageiros. A obra vai custar R$ 18,8 milhões, deverá ficar pronta em 2011 e vai funcionar como um aeroporto.

O terminal terá três pavimentos com elevadores, escadas rolantes, lojas, postos da Receita Federal, Polícia Federal e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de estacionamento para ônibus, carros particulares e a estrutura necessária para o embarque e desembarque de até 250 mil passageiros (fotos 1 e 2, das maquetes). Número bem acima do esperado para a próxima temporada, quando 100 mil devem chegar ao Recife. Isso representa um crescimento de quase 50% comparado com a deste ano.

O dinheiro da obra vem do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), dentro das ações que vão preparar Pernambuco para ser uma das subsedes da Copa de 2014.

Mas o terminal deve ficar pronto bem antes. A dragagem do Porto do Recife foi concluída e o projeto está pronto. Agora, só falta dar início ao processo de licitação. "Está previsto a elaboração da delegação com a Secretaria de Portos, que deverá ser assinado até dezembro e deverá estar em processo licitatório a partir de janeiro, com a conclusão prevista até março.

O início das obras seria em abril, e a conclusão é prevista para 12 meses", afirma o presidente do Porto do Recife, Alexandre Catão

Veja animação 3D

Fonte: Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário