sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Porto de Recife tem novo receptivo para turistas de cruzeiros


Após cinco de meses de obras, ao custa de R$ 1,5 milhão do governo de Pernambuco, o Armazém 07 do Porto de Recife retoma suas atividades.

 A revitalização foi a primeira etapa para a instalação do futuro Terminal Marítimo de Passageiros do Recife, que será licitado e tem previsão de ter o projeto arquitetônico instalado até 2012, como uma das prioridades do Governo Federal para Copa 2014.

Neste período, foi feita a substituição de toda a cobertura metálica do lugar, preservando o formato do antigo armazém.

As telhas antigas foram retiradas, lavadas, pintadas e recolocadas, assim como os lustres.
As esquadrias de ferro batido foram trocadas por peças de alumínio e o piso original foi retirado, rebaixado e coberto. Toda a parte de elétrica e hidráulica também foi refeita.
Quatro banheiros (dois para homens e dois para mulheres) foram construídos todos em granito, com seis privadas para mulheres e seis para homens.
O Armazém 07 agora conta com dois portões de embarque e desembarque, que facilitarão a entrada e saída de ônibus de turismo e táxis, agilizando o passeio dos turistas.
O antigo gradil será substituído nesta área por uma grade mais moderna e trabalhada, que isola o Armazém 07 da área operacional e não-operacional do Porto do Recife, deixando apenas o receptivo aberto para a comunidade.
A Secretaria de Turismo do Estado montou um estande de atendimento ao turista no local. A Prefeitura do Recife também terá um estande, disponibilizando guias com mapas do Bairro do Recife e opções de passeios a pé para passageiros de cruzeiros marítimos.
O projeto completo do Terminal Marítimo de Passageiros conta ainda com uma segunda parte. Leia a matéria completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário