terça-feira, 9 de novembro de 2010

TCU recomenda suspensão de 32 obras do governo federal



Tribunal de Contas da União apontou indícios de irregularidades; das 32 obras, duas são de Pernambuco: a construção da Refinaria Abreu e Lima e da Adutora Pirapama

O relatório de fiscalização de obras públicas do Tribunal de Contas da União (TCU) apresentado nesta terça-feira (9) recomenda ao Congresso Nacional a paralisação de 32 obras - de 231 fiscalizadas 'in loco' entre janeiro e agosto - devido a indícios de  irregularidades.

 Em Pernambuco, foi recomendada a paralisação das construções da Refinaria Abreu e Lima (foto) e da Adutora do Sistema Pirapama.

Das 32 obras, 18 integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O TCU também recomendou a retenção parcial dos recursos destinados a 6 obras, até que os problemas sejam resolvidos.

Em outras 184 obras, também foram encontrados indícios de irregularidades, mas, nesses casos, segundo o TCU, não se justifica a paralisação. Em nove obras fiscalizadas, o TCU não fez ressalvas.

A Advocacia Geral da União (AGU) afirmou que ainda não foi informada oficialmente do relatório do TCU. Em nota, a assessoria do órgão disse que “deverá fazer o contraponto das informações apresentadas, levando posteriormente ao conhecimento da Comissão Mista de Orçamento para adoção de providências nos casos em que elas forem realmente necessárias”.

A reportagem do G1 procurou também a assessoria da Casa Civil, responsável pela coordenação do PAC, e aguarda resposta. Sobre a refinaria, a secretaria de Imprensa do Governo de Pernambuco disse que cabe à Petrobras se pronunciar sobre o assunto. leia matéria completa


fonte:http://pe360graus.globo.com/noticias/brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário