quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Entorno do Porto do Recife não tem estrutura para turismo


A transformação do Armazém 7 do Porto do Recife num terminal marítimo, reformado para receber os turistas, aconteceu apenas internamente.

Do lado de fora, a degradação está por toda parte. Falta infraestrutura, o que coloca em risco a vida dos turistas que têm chegado nos cruzeiros nacionais e internacionais que quase diariamente ancoram na cidade.

Os problemas são muitos. Quem resolve descer do navio para circular pelo Bairro do Recife, um dos pontos turísticos da cidade, enfrenta uma verdadeira peregrinação.

 O caminho até o Marco Zero, por exemplo, é feio e sujo. Falta espaço nas calçadas para os pedestres caminharem. Obras e gigantes gelos-baianos são alguns dos obstáculos encontrados por quem se atreve a caminhar.

Do lado esquerdo da Avenida Alfredo Lisboa a desordem promovida pelos veículos estacionados, muitos deles em fila dupla, complica o trânsito. Do lado oposto, a estreita calçada é ocupada por tapumes e gelos-baianos, colocados no trecho para evitar que os carros parem sobre o passeio público.

O resultado é que o pequeno espaço deixado para a passagem dos pedestres é tão estreito que mal cabe uma pessoa em pé. Só resta ao turista caminhar pela rua. Leia mais

Fnte: http://jc.uol.com.br/canal/cotidiano/

Nenhum comentário:

Postar um comentário