terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Exportadores têm até 11 de janeiro para iniciar uso do Novoex


Aviso os navegantes: todos os exportadores do Brasil têm somente até o próximo dia 11 de janeiro para se adaptar e começar a utilizar o Novoex, uma versão mais moderna do Siscomex. A atual versão desse sistema só ficará no ar até esta data, quando será desligado, conforme exige a Portaria 29 do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
O Novoex pode ser acessado diretamente no site do MDIC, sem a necessidade de instalação de programas adicionais. A nova arquitetura instalada já está disponível e pode ser acessada clicando aqui. Entre as inovações do Novoex estão a totalização online dos valores das exportações e as quantidades informadas pelo exportador, com críticas para valores incompatívei.
Segundo o secretário de Comércio Exterior, Welber Barral, o novo sistema foi elaborado para facilitar, tornar mais ágil e diminuir os custos do processo para o exportador.
É a segunda grande novidade do ano na web que parte do MDIC. Em abril de 2010, entrou em operação o módulo Drawback Integrado Web na forma da nova regulamentação jurídica do Drawback, abrangendo os regimes Verde-Amarelo, Suspensão Comum e o próprio Integrado na sua forma original.

Fonte: http://www.portogente.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário