quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Hapag-Lloyd expande frota com novas unidades


 Quatro porta-contêineres de 13.200 Teus foram encomendados.




A Hapag-Lloyd efetuou a encomenda de quatro embarcações de 13.200 Teus (medida equivalente a um contêiner de 20 pés) pela Hyundai Heavy Industries. A companhia também atualizou as dimensões de outras seis unidades encomendadas no início de 2008 de 8.750 para 13.200 Teus. Os dez navios serão entregues entre a metade de 2012 e o final de 2013.

De acordo com o armador, as novas construções serão empregadas em rotas asiáticas operadas em joint pela Grand Alliance. A OOCL, também participante do serviço, estaria em negociações para adquirir embarcações com especificações semelhantes às da Hapag-Lloyd.

Além disso, a companhia alemã comprou de volta sua sede em Hamburgo. "Isto é um claro sinal de que a Hapag-Lloyd recobrou a força anterior e que aproveitará a vantagem das novas oportunidades para crescer lucrativamente", afirmou o presidente do conselho executivo Michael Behrendt.

A atualização da frota com unidades de grande porte e a compra da antiga sede são itens de grande importância para a empresa alemã, segundo Behrendt. "A reaquisição de nossas instalações é algo que nos dá satisfação em especial, pelo seu grande valor simbólico."

Em conjunto aos investimentos anunciados, a Hapag-Lloyd pôde pagar passivos financeiros de volta a seus acionistas num valor estimado de 600 milhões de euros (US$ 803 milhões). A companhia terá o Deutsche Bank como conselheiro para a oferta pública inicial prevista para o início de 2011, conforme divulgado anteriormente.

Foto: acervo de imagens do site oficial da Hapag-Lloyd.


Nenhum comentário:

Postar um comentário