segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Armazéns do Porto de Recife receberão lojas, restaurantes e teatros


O Cais do Porto de Recife vai ser revitalizado e seus galpões serão reformados a partir de 2011. Alguns armazéns darão origem a estabelecimentos comerciais e centros culturais. Ao todo, o Governo de Pernambuco irá investir mais de R$ 25 milhões para reformar o local.

A primeira etapa do projeto prevê mudanças nos armazéns 9 ao 14, que devem ser transformados em lojas, restaurantes, teatros, espaço para eventos, centro de artesanato.

Já o Armazém 10 receberá o Museu Cais do Sertão Luiz Gonzaga, lançado na última terça, em solenidade que contou com a presença do presidente Lula. Essa obra custará 26 milhões de reais e receberá investimentos do governo federal.

De acordo com o presidente do Porto do Recife, Sileno Guedes, a reforma já possui um prazo para ser concluída.

- Nossa expectativa é de que o projeto seja completamente implantado no prazo de dois anos - revela Sileno.


As obras de recuperação do calçamento, da iluminação, das redes de esgoto e abastecimento de água e de construções de pequenas praças em torno dos prédios já foram licitadas.

 Depois de reformados, os armazéns serão arrendados a empresas privadas, que ficarão responsáveis pela implantação dos estabelecimentos comerciais e centros culturais no local.

No Armazém 12, há uma exposição tecnológica que permite ao visitante viajar por todo o Cais do Porto e assistir às projeções das instalações que devem funcionar em cada armazém.

Fonte :http://portosenavios.com.br/site/noticiario/portos-e-logistica

Nenhum comentário:

Postar um comentário