sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CPRH realiza audiência pública sobre Estaleiro Promar hoje

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) realizará audiência pública para discussão dos impactos ambientais decorrentes do Estaleiro Naval Promar, a ser instalado no Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros – Suape. A audiência será na próxima sexta-feira (14), às 9h, no Clube Municipal do Ipojuca, localizado na Rua Subida do Clube s/n - Centro – Ipojuca.

A proposta é que o empreendimento, um investimento de R$ 300 milhões, seja implantado no Porto de Suape, no qual se inserem mais cinco empreendimentos navais, aos quais se juntam um terminal de minério de ferro e a ampliação do terminal de contêineres. O objetivo é a fabricação de navios voltados para o apoio, principalmente de plataformas petroleiras.

Na primeira etapa serão construídos oito navios gaseiros (destinados ao transporte de gases liquefeitos), com essa demanda, o estaleiro terá encomendas até meados de 2015. A previsão da duração das obras é de aproximadamente 28 meses. De acordo com a Promar, a estimativa é de que no pico das atividades ocorra a geração de cerca de mil empregos diretos atrelados à construção civil e montagem mecânica de equipamentos, com a contratação de cargos de gerência até operários.
Leia mais



Fonte: http://www.vermelho.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário