terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Governo estuda medidas para conter importações de calçados da China

O governo estuda novas medidas para conter as importações de calçados da China. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, informou que o projeto deve ser enviado ao Congresso em fevereiro, quando tomam posse os novos deputados e senadores.

Ele participou nesta segunda, dia 17, na capital paulista, da abertura da Couromoda 2011, considerada a maior feira do setor de calçados da América Latina.

A feira reúne lojistas e importadores de mais de 60 países. Os negócios fechados durante a Couromoda respondem por até 30% das vendas anuais da indústria calçadista. A expectativa este ano é manter o ritmo de recuperação do setor, que no ano passado cresceu 14%.

A expositora Vera Feilstricker concorda que 2010 foi bom para o mercado interno de calçados. Porém, ela lembra que as exportações ainda sofrem com concorrência dos produtos chineses.

– As exportações foram ruins neste ano. Em 2011, deve continuar igual se o governo não fizer nada contra essa situação – diz Vera. Leia mais

Fonte: http://www.canalrural.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário