quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Movimentação de contêineres cresce 20% e bate recorde

 
 
O volume de contêineres movimentado pelo Porto de Savannah, localizado na Costa Leste dos Estados Unidos, cresceu quase 20% no último ano, chegando ao número recorde de 2.8 milhões de TEUs (medida equivalente a um contêiner de 20 pés). As exportações ultrapassaram as importações e também bateram recorde com um total aproximado de 1.5 milhão de contêineres exportados.   

Parte do recorde de exportação se deve aos carregamentos  semanais de aproximadamente mil TEUs de aves congeladas. O Porto de Savannah é o maior exportador de aves em contêineres do país e também o maior exportador de cargas refrigeradas da Costa Leste. 

Segundo o diretor executivo da Autoridade Portuária do Estado da Georgia (GPA), Curtis Foltz, o crescimento  em 2011 dependerá da habilidade de recuperação econômica do Porto de Savana para ultrapassar os resultados alcançados em no último ano.
 
O Porto de Brunswick, também administrado pela GPA continua a registrar aumentos de dois dígitos na movimentação de maquinas de automação. Em dezembro foram movimentadas 40.537 unidades, número que representa um aumento de 21.5% sobre dezembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário