quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Palestras gratuitas sobre a reformulação do Porto do Recife



Com o tema "Recife antigo, Porto novo", o Núcleo Técnico de Operações Urbanas realiza nesta quinta (20) e na próxima (27), às 19h, no Armazém 12, uma série de palestras gratuitas com o intuito de passar para o público as próximas ações e reformas do Porto do Recife para adequação às novas necessidades da região.

O local já foi protagonista da economia da Região Metropolitana do Recife em décadas passadas e, para não perder o título, pretende reacender as atividades.

Chegado o Porto de Suape, a maioria das atividades que eram desenvolvidas no Porto do Recife foram transferidas, o que gerou grandes espaços vazios e sem utilidades.

A Operação Urbana Cais do Porto tem o objetivo de transformar a área em um espaço cultural, recuperando a importância do local. A reforma manterá uma área operacional, ao norte, e reocupará com atividades de lazer, cultura, comércio e serviços os armazéns 9 ao 14.

Serão duas palestras, cada uma com um tema específico: A Requalificação (20/01) e As Oportunidades (27/01). Na ocasião serão abordados maiores detalhes sobre os projetos de reformulação do Porto do Recife, assim como as implicações dessas mudanças na dinâmica do Bairro do Recife Antigo.

Sobretudo proporcionar uma maior visibilidade às ações e investimentos governamentais, articular os envolvidos e discutir as oportunidades que surgem com a reforma. Leia amis

Fonte: http://jc.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário