sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Recife atrai empresa de logística

Depois de sete anos, o Porto do Recife voltará a receber contêineres. O grupo paulista Rodrimar, especializado em logística e operação portuária, será o responsável pela empreitada.

 O anúncio foi feito ontem, na transmissão do cargo de presidente do ancoradouro de Sileno Guedes (que assume a pasta de Articulação Social e Regional) para Pedro Mendes, antigo titular da agora extinta Secretaria Especial de Juventude e Emprego.

O investimento da empresa será de R$ 12 milhões e consiste em equipar o pátio de número 3 para receber, nos próximos cinco anos, uma média anual de 18 mil unidades de pequeno porte - conhecidas como TEU’s - carregadas de bens de consumo, como alimentos e tecidos.

A estimativa é que as atividades comecem em março.

Ainda este mês, segundo o gerente regional no Nordeste do Grupo Rodrimar, Fabio Saboya, seis grandes armadores marítimos internacionais (empresas responsáveis pelo transporte de mercadorias) serão convidados a visitar o Porto do Recife.

O objetivo é mostrar a nova “cara” do local. “A imagem que ainda se tem é de um porto sucateado”, disse Saboya. Os motivos para a escolha do ancoradouro da capital são o bom momento da economia pernambucana e a oportunidade surgida com a “superdemanda” no Terminal de Contêineres de Suape, o Tecon Suape. Leia matéria na integra

Fonte: http://www.portogente.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário