domingo, 6 de fevereiro de 2011

Libra recebe primeiro navio de grande porte da CSAV



Chegada de unidade de 6.500 Teus inicia nova fase de parceria.

A Libra Terminais receberá neste final de semana o porta-contêineres Maipo do armador chileno CSAV, com capacidade de 6.500 Teus (medida equivalente a um equipamento de 20 pés). Trata-se da primeira vez que o navio - lançado em agosto de 2010 - irá atracar no Porto de Santos.

A operação de uma unidade de grande porte destaca os investimentos em infraestrutura efetuados no terminal, na visão do diretor comercial para armadores da Libra, Roberto Lopes. "A Libra está investindo em infraestrutura, equipamentos, acessos, visando aumentar sua produtividade e qualidade dos serviços prestados", sustenta o executivo.

"A frota dedicada ao tráfego Brasil-Ásia será composta por navios recém construídos, de última geração e com tecnologia de ponta, similares ao Maipo. Esses navios confirmam a importância que o Grupo CSAV dedica ao mercado brasileiro", afirma o vice-presidente de operações da CSAV no Brasil, David Giacomini.

O executivo também destacou a expertise da Libra para efetuar o recebimento de uma embarcação deste porte. "A operação eficiente desses navios na Libra Terminais Santos é possível devido a preparação e investimentos realizados pelo terminal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário