quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

MSC encomenda seis novas embarcações



A MSC (Mediterranean Shipping Co.) efetuou a encomenda de seis navios de 9.300 Teus (medida equivalente a um contêiner de 20 pés) do armador alemão Bernhard Schulte e da israelense Ofer Brothers, segundo fontes ligadas ao setor de transporte marítimo global.

As embarcações serão construídas pelo estaleiro coreano Hyunday Heavy Industries. No ano anterior, a MSC já havia realizado outro pedido de seis unidades de 9 mil Teus, com a construção a cargo da Shanghai Jiangnan Changxing Shipyard.

Informes de corretoras especializadas estimam o valor da construção e termos do contrato na mesma faixa das encomendas realizadas anteriormente, avaliadas em aproximadamente 95 milhões de euros (US$ 131,3 milhões) para cada unidade.

De acordo com a consultoria Alphaliner, a companhia também estaria envolvida em outra encomenda para seis porta-contêineres de 8.800 Teus, com quatro unidades a cargo da MSC e outras duas sob responsabilidade da Costamare.

 Os navios teriam 300 metros de comprimento e motores menores para redução de emissões, com previsão de entrega para 2012.

Fonte: http://www.guiamaritimo.com.br/nota.php?id=4500&gmn=1


Nenhum comentário:

Postar um comentário