sábado, 12 de fevereiro de 2011

Nova paralisação na PetroquímicaSuape




Funcionários da obra da PetroquímicaSuape foram surpreendidos, ontem, com uma nova paralisação no canteiro do empreendimento. Após 13 dias de greve, os operários tinham voltado ao trabalho na última segunda-feira, mas o trabalho voltou a ser interrompido.

Segundo a Odebrecht Engenharia Industrial, responsável pela construção das fábricas de PTA, POY e PET, seis trabalhadores bloquearam a passarela de acesso a um dos canteiros de obra e os operários acabaram voltando para casa.


A previsão da empresa é que hoje as atividades voltem à normalidade. Trabalhadores baianos que voltaram a Pernambuco para retomar o trabalho na obra após o incêndio no alojamento da Odebrecht, ocorrido na semana passada, foram informados da nova paralisação no escritório da empresa, no Cabo de Santo Agostinho.

De acordo com o comunicado da empreiteira, o bloqueio aconteceu apenas na entrada da fábrica de PTA e que os trabalhos nas unidades de POY e PET seguiram normalmente.

O montador de andaime Eduardo Costa da Silva conta que chegou no canteiro de obras da PTA às 6h45 e não conseguiu entrar. “

É preciso acabar com essas confusões na obra. Nós queremos trabalhar. Não sei se amanhã (hoje) vai ter trabalho, mas vou ficar vindo todos os dias”, diz.


Em nota encaminhada à imprensa, a Odebrecht “reafirma o compromisso com o acordo firmado no dia 2 de fevereiro de 2011, na sede do Tribunal Regional do Trabalho” e diz confiar “no retorno das atividades à normalidade nesta sexta-feira.

Fonte: http://www.conexaomaritima.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário