sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Portos estão despreparados para os turistas da Copa



revela problemas de infraestrutura em todos os terminais de cruzeiros marítimos do país
Movimentação de turistas no Píer Mauá, Rio de Janeiro

Estudo da Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), divulgado no começo desta semana, e entregue à Secretaria Especial de Portos, traz um amplo diagnóstico dos portos brasileiros, com foco na situação da infraestrutura oferecida para o turismo de navios no país.

O levantamento revela que a estrutura atual dos portos é deficiente e tímida para atender adequadamente aos turistas de cruzeiros. Indica, também, que sem investimentos, esse quadro deve se complicar ainda mais nos próximos anos, sobretudo quando as viagens por mar forem a opção de milhares de turistas, brasileiros e estrangeiros, que virão para a Copa de 2014 e para a Olimpíada de 2016.

Esta situação preocupante já foi assinalada pelo Portal 2014, no final do ano passado, na série de reportagens que constatou in loco muito dos problemas nas instalações e serviços dos terminais de passageiros em oito cidades-sede do Mundial:

Fortaleza
Natal
Porto Alegre
Recife
Rio de Janeiro
Salvador
Santos

Recomendações da Abremar
Além de detalhado levantamento dos problemas, a Abremar faz recomendações aos governantes sobre melhorias e investimentos considerados necessários. Abaixo, o resumo do estudo, focado na situação dos terminais das cidades-sede da Copa.  Leia mais

Fonte: http://www.portosenavios.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário