sexta-feira, 4 de março de 2011

Ministro dos Portos garante visita às obras do PAC

 
 
Em reunião realizada esta semana com a presença da ex-governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, anunciou que visitará, em breve, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), já concluídas no Estado.
 
Cristino salientou que ainda aguarda a conclusão da dragagem de aprofundamento do Porto de Natal, que vem sendo realizada pela Secretaria de Portos (SEP), para melhor definir a agenda. 
 
Acompanhada pela Deputada Federal, Fátima Bezerra (PT-RN), Wilma apresentou ao ministro a ideia de um projeto para a construção de um Porto Novo na região. Segundo ela, a economia do Estado cresceu de forma acentuada nos últimos anos, apresentando a menor população abaixo da linha de pobreza do nordeste. 
 
A Ex-Governadora citou a exportação de atum, petróleo, gás, dentre outros, e que um novo porto seria absolutamente viável nesta situação.
 
O chefe da ásta federal mencionou o exemplo da licitação que está acontecendo para a construção do Novo Porto de Manaus. Segundo ele , a modelagem de concessão deverá  ser mantida. Sobre Natal, Cristino prometeu avaliar melhor o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário