quarta-feira, 30 de março de 2011

Termina a greve no Complexo Petroquímico de Suape, em Pernambuco

BRASÍLIA - O presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, informou que acabou a greve dos operários do Complexo Petroquímico de Suape, em Ipojuca (PE), uma das obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).



Segundo ele, houve uma assembleia na manhã desta quarta-feira e os trabalhadores decidiram retornar ao trabalho. O presidente da Força participa do velório do ex-presidente José Alencar no Palácio do Planalto.

SAIBA MAIS:Greves em Pernambuco são ilegais, diz TRT

Paulinho disse que haverá uma reunião na tarde desta quarta-feira entre as centrais sindicais e a direção da hidrelétrica de São Domingos, em Mato Grosso do Sul, outra obra do PAC. Na semana passada, houve quebra-quebra e incêndio na usina.

Segundo o presidente da Força, a situação em Mato Grosso do Sul é mais difícil porque "cinco trabalhadores apanharam muito" .

Na primeira reunião entre governo, centrais sindicais e empresários para analisar as condições de trabalho nas obras PAC, realizada na terça-feira, o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, reconheceu que o governo se preparou mal para os grandes projetos de infraestrutura em relação às questões trabalhistas e ao impacto desses empreendimentos no funcionamento dos municípios.

O governo implantará comissões tripartites na grandes obras para evitar mais conflitos.

Fonte: http://oglobo.globo.com/economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário