domingo, 17 de abril de 2011

Inauguração de fábrica no dia 3



A Kraft Foods Brasil anunciou para o dia 3 de maio a inauguração da sua fábrica em Pernambuco. A primeira planta da companhia no Nordeste está localizada em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado, e confirma o início de operação para o primeiro semestre de 2011, como previsto.

Para se ter ideia da amplitude do projeto, a empresa ainda não tinha marcado a data de abertura da sua fábrica e já anunciava expansão de quase o dobro do terreno.

De acordo com o presidente da empresa no Nordeste, André Vercelli, até o fim deste mês 1,8 mil trabalhadores devem ser treinados para atuar na empresa. “Capacitação e outras ações estão incorporadas ao empreendimento.

Treinamos a população local porque acreditamos que a autoestima do lugar eleva a qualidade de vida. Trabalhamos com alimentos e nosso conceito é ‘fazer dias deliciosos’”, garantiu à reportagem, no fim do mês passado. “Seguindo a proposta sustentável, a empresa, com colaboração dos funcionários em atuação na fábrica, espera plantar 15 mil mudas de plantas no terreno”, completou.

Pernambuco se mostrou economicamente muito positivo e entrou nas apostas do grupo. O investimento aplicado na nova etapa ainda não foi divulgado, apenas o inicial (R$ 105 milhões).

A fábrica de Vitória de Santo Antão, cujo projeto de construção foi iniciado em dezembro de 2009, produzirá, inicialmente, sucos em pó (marcas Tang e Fresh), além de chocolates Lacta e biscoitos.

Fonte: http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário