sábado, 23 de abril de 2011

Intermodal 2011: Saraiva Constrói Unidade “Verde” Junto ao Porto de Suape .

Nova área de produção logística terá 56 mil metros quadrados e está sendo integralmente construída segundo a norma ambiental ISO 14.000
 
 
A Saraiva Equipamentos, líder na indústria de movimentação e logística de cargas super-pesadas, anuncia na Intermodal 2011, que irá concluir ainda este ano a construção de sua nova unidade logística localizada a 20km do Complexo Industrial Portuário de Suape, no estado de Pernambuco.

Com uma área total de mais de 56 mil m2, a unidade terá 9.200 m2 de área construída sobre uma estrutura pré-moldada de concreto e estrutura metálica. Projetada segundo o conceito de “obra sustentável”, a obra obedece integralmente os preceitos da norma ambiental ISO 14.000 e inclui a adoção de controles inteligentes em todos os setores Administrativo, Operacional, de Manutenção e de Estocagem..

Cada uma destas áreas de negócio está estrategicamente instalada em áreas livres e cobertas, centralizando todos os serviços que hoje são divididos entre a sede, em pernambuco, e demais filias no País.

Serão empregados na construção recursos 100% naturais para o reaproveitamento de água e energia naturais na realização de algumas atividades, tais como limpeza, acionamento da descarga, e iluminação pela claridade externa em determinadas áreas da empresa. Internamente serão adotadas políticas de separação de lixo, coleta seletiva, conscientização na impressão de documentos, reciclagem de papeis, arquivos eletrônicos, entre outras.

Programada para atender todo o Brasil, a unidade abrigará, ainda, uma frota de equipamentos e veículos especiais preparados para toda a gama de serviços  de movimentação especial contratados por empresas de diversos segmentos.

Com uma carteira de clientes com mais de 4.000 nomes, a Saraiva já participou de projetos de grandes proporções, tais como Estaleiro Atlântico Sul, Petroquímica Suape, Porto do Recife e Duplicação da BR-101-Sul, na região Norte do país.

Com nova filial em São Paulo e um Escritório no Rio de Janeiro, a Saraiva possui metas bastante ambiciosas já para o primeiro semestre desse ano. “O nosso principal foco é garantir participação de mercado nas Regiões Sul e Sudeste, para onde estamos levando nosso portfólio de novos equipamentos e tecnologias, e toda a nossa expertise em prestação de serviços.
 
A expansão seguirá junto com os projetos de Responsabilidade Social e Educacional que estamos promovendo em todo o grupo”, declara Guilherme Saraiva,  diretor comercial e operacional da Saraiva Equipamentos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário