quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ministro dos Portos anuncia investimento em inteligência logística




Um dos destaques do segundo dia da 17ª edição da Intermodal South America, em São Paulo, a mais importante feira de negócios dos setores de logística, transporte de carga e comércio internacional da América Latina, foi a presença do ministro Leônidas Cristino, da Secretaria de Portos.

Ele percorreu a feira e visitou diversos estandes para conversar com empresários e autoridades presentes. Aproveitou também para anunciar que o Governo Federal vai investir, nos próximos quatro anos, cerca de R$ 500 milhões em inteligência logística. “Faremos muitos projetos, mas alguns já estão bem adiantados como o Porto sem Papel e o Plano Nacional de Logística Portuária (PNLP)”, ressaltou o Ministro.
                                     
Já o diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Tiago Pereira Lima, que também nesta quarta-feira (6), na Intermodal, anunciou que a presidenta Dilma Rousseff vai acelerar o processo de implantação de uma política de navegação de cabotagem no País.

Para ele, este ainda é um modal pouco utilizado no Brasil e a ajuda do Governo Federal será fundamental para mudar este quadro. "O projeto está em fase de discussões na Casa Civil, mas creio que, ao ser aplicado, vai mostrar resultados em dois ou três anos", disse Tiago.

Ferrovias

Para o diretor executivo da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), Rodrigo Vilaça, a Intermodal é um momento único, onde fornecedores e clientes conseguem se encontrar e estreitar relações. “A organização da Intermodal está de parabéns pela qualidade dos expositores e a ampla participação de representantes de outros países, que neste ano somam mais de 23 nacionalidades”.

Fonte:http://www.portogente.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário