quarta-feira, 6 de abril de 2011

Petrobras terá 6 mil vagas até 2013



A Petrobras vai contratar 6 mil novos funcionários até 2013, mantendo um ritmo de dois concursos por ano. A idéia é que um seja realizado no primeiro semestre e o outro no segundo para “aproveitar as melhores cabeças que saem das escolas do Brasil”, afirma a gerente de Recursos Humanos da estatal, Mariângela Mundim.

A política de contratações da Petrobras não passa por exigências de experiência, portanto, quem pretende trabalhar numa das empresas mais desejadas do País deve focar nos estudos e acompanhar os editais já lançados.

Mariângela informa que a estatal petrolífera tem hoje em torno de 58 mil funcionários e a diretoria aprovou um aumento na força de trabalho para 64.605 colaboradores nos próximos dois anos. Empreendimentos como a Refinaria Abreu e Lima e a exploração do Pré-Sal são os propulsores do crescimento da empresa. “Nossa refinaria mais novinha é de 1980.

Estamos construindo novas unidades, com a de Pernambuco, e temos o complexo petroquímico do Rio. São novos empreendimentos que exigem admissões”, argumenta.

Ela disse que o processo de contratações já começou faz tempo, inclusive para a Refinaria Abreu e Lima, que já tem pessoal da estatal em operação.

Mas uma grande parte já foi aprovada em concursos anteriores e está sendo formada por meio de cursos e operação em outras plantas de refino da empresa. “A gente vem fazendo isso há algum tempo, treinando o profissional para se acostumar com a companhia, entender nossos processos e cultura.

Temos de fazer antes de entrar em operação.” Leia mais

Fonte: http://www.portosenavios.com.br/site/noticiario

Nenhum comentário:

Postar um comentário