quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tecon Santos bate recorde de produtividade

 
 
O Tecon Santos, administrado pela Santos Brasil, encerrou o último mês com dois recordes históricos de produtividade: 60,71 movimentos (embarque ou desembarque de um contêiner) por hora de média acumulada no mês por navio e 23,94 movimentos por hora por guindaste. Ao todo, foram movimentados 70.582 cofres. A marca é o melhor desempenho já registrado no Brasil.  

Para atingir essa excelência, a companhia investe pesado em capacitação de pessoal e em muita tecnologia de ponta. Os portêineres do tipo Double Hoist, operados no Terminal da companhia, por exemplo, são os mais modernos guindastes sobre trilhos do mundo. Os equipamentos são projetados para operar as maiores embarcações, os navios Super-Post-Panamax. 

Os portêineres operam simultaneamente até dois contêineres de 40 pés cheios ou quatro de 20 pés. É no mínimo o dobro da capacidade de outros equipamentos do gênero. O Tecon Santos conta atualmente com 13 guindastes, sendo seis deles do tipo Double Hoist. Antes de começar a usar o equipamento, o operador passa por três meses de treinamento. “Alta tecnologia associada à capacitação resulta em maior produtividade”, avalia Washington Flores, superintendente do Tecon Santos.
 
Se depender dos investimentos na modernização tecnológica, o Tecon Santos deve continuar batendo recordes. A Santos Brasil adquiriu 30 reboques capazes de puxar dois contêineres cheios de uma só vez (terminal tractors). A previsão é que os equipamentos cheguem a partir de maio.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário