sexta-feira, 13 de maio de 2011

Industriais pernambucanos avaliam cenário positivo para os próximos seis meses




O empresariado pernambucano da indústria de transformação e extrativa mineral tem se mantido otimista quanto aos negócios para os próximos meses.

De acordo com a Sondagem Industrial, realizada pela Unidade de Pesquisas Técnicas da Fiepe, os empresários do Estado acreditam que a demanda por produtos, compras de matérias-primas, exportações e número de empregados se manterão em patamares positivos.

A expectativa relativa à demanda por produtos, para os próximos seis meses, foi o indicador com melhor resultado, alcançando a marca de 65,4 pontos, no mês de Março/11. O indicador de compras de matéria-prima teve também desempenho positivo: 63,2 pontos. Segundo a metodologia da pesquisa, os resultados acima de 50 pontos são considerados satisfatórios.

Quanto ao nível de atividade, que avalia o desempenho das indústrias, o indicador de produção alcançou 53,4 pontos, portanto, avaliação considerada satisfatória, já que superou em 3,4 pontos a medida da estabilidade. Confira a pesquisa completa em anexo.

Fonte: http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário