domingo, 22 de maio de 2011

Micro e pequenas geram 98% das vagas



Este mês, o número de empreendedores individuais formalizados em Pernambuco deve fechar em 40 mil, sendo 11 mil somente no Recife, segundo informou o diretor-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Roberto Castelo Branco, durante a instituição do Fórum Municipal das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedor Individual, ontem, na sede da Prefeitura do Recife.

“Começamos 2011 com 29 mil formalizados e em quatro meses mais 11 mil estarão formalizados. Hoje, os micro e pequenos empre­endimentos representam 98% do total de empresas em Pernambuco, o que corresponde a 66% de empregos gerados no Estado e 40% da massa salarial”, pontuou.

A criação do Fórum, que contará com representantes do setor e do poder executivo municipal, tem como objetivo fortalecer e estruturar os empreendimentos no que se refere à capacitação empresarial, viabilização de crédito e assistência técnica para torná-los mais consolidados e competitivos. “Nosso grande desafio do ponto de vista econômico é fazer com que a formalização aumente e capacitar o setor para participar desse momento em que vive a economia do País e de Pernambuco em especial. Para isso, é preciso uma atuação em conjunto com o setor e os governos”, declarou o prefeito do Recife, João da Costa.

De acordo com o presidente da Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Femicro), José Tarcísio da Silva, no Brasil existem 4,9 milhões de Micro e Pequenas empresas registradas no SuperSimples, sendo 128 mil em Pernambuco. Além dis­so, o número de empreendedores individuais brasileiros já soma 1,1 milhão. “Em todo o País, 56% das carteiras assinadas são de trabalhadores que desempenham suas funções em empresas desse porte”, concluiu

Fonte: http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-economia/638599?task=view

Nenhum comentário:

Postar um comentário