quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Porto Seco de Uruguaiana apto a receber veículos com produtos químicos

Antes, terminal operado pela Elog, Columbia, Eadi Sul, só recebia este tipo de carga, perigosa, com os documentos previamente apresentados


O Porto Seco Rodoviário (PSR) de Uruguaiana (RS), instalação administrada pela Elog, Columbia, Eadi Sul, recebeu, no último dia 19 de julho, autorização da Delegacia da Receita Federal que permite o ingresso de veículos transportando produtos químicos perigosos. A informação foi recebida por meio do comunicado PSR/URA Nº 0006/2011D, do Serviço de Despacho Aduaneiro (Sedad).

Antes da resolução, este tipo de carga só podia ter acesso ao PSR com a documentação sendo apresentada antecipadamente. Agora, os caminhões que chegarem a Uruguaiana poderão imediatamente se deslocar ao porto seco, agilizando a operação. Vale ressaltar que a autorização é válida para veículos com cargas que serão embarcadas. A liberação dispensa a exigência de protocolar o processo de exportação junto ao setor aduaneiro do terminal, antes necessário para permitir o ingresso.

O comunicado também descreve qual o procedimento a ser seguido para que veículos permaneçam no terminal com itens químicos perigosas. É preciso, por exemplo, apresentar a nota fiscal de saída, a ficha de emergência e o processo de exportação, que agora poderá ser feito após a entrada no porto seco.

Na opinião do diretor de Operações da Elog, Columbia, Eadi Sul, controladora do PSR Uruguaiana, Marcelo Brandão, a autorização ratifica que o terminal está pronto para receber, com segurança, as operações de transporte de produtos químicos perigosos, de acordo com a legislação vigente.

Fonte: http://www.tecnologistica.com.br/destaque/porto-de-seco-de-uruguaiana-apto-a-receber-veiculos-com-produtos-quimicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário