quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Exportação para países árabes bate recorde



As exportações do Brasil aos países árabes renderam US$ 1,824 bilhões em agosto, um aumento de 51% sobre o mesmo mês do ano passado, de acordo com informações do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O valor é recorde mensal.

Entre os principais produtos embarcados para a região houve aumento nas vendas de açúcar, minérios, carne de frango, milho, máquinas e equipamentos, produtos químicos inorgânicos, café e bovinos vivos. As exportações de óleos vegetais permaneceram praticamente estáveis e as de carne bovina recuaram.

“As exportações de minério de ferro surpreenderam positivamente, pois mostram que a indústria [local] continua trabalhando, apesar dos problemas na região”, disse o CEO da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Michel Alaby. “Isso significa que eles (os árabes) estão produzindo aço, investindo em construção e na indústria de transformação”, acrescentou.

A demanda do setor de construção pode ser vista também nos números das vendas de máquinas e equipamentos. Itens como niveladoras, escavadeiras e outros do gênero responderam por boa parte das exportações desse capítulo no mês.

O minério brasileiro atendeu ainda à demanda do Porto de Sohar, em Omã, onde a mineradora Vale tem uma usina de pelotização e um terminal marítimo.Leia mais

Fonte: http://modallbrasil.wordpress.com/2011/09/14/exportacao-para-paises-arabes-bate-recorde/

Nenhum comentário:

Postar um comentário