quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Eduardo assina construção de 4º estaleiro e qualificação profissional



O governo de Pernambuco assina hoje um protocolo de intenções para a construção do quarto estaleiro no Complexo Industrial Portuário de Suape. A solenidade, presidida pelo governador Eduardo Campos, acontece no auditório do Enotel, em Porto de Galinhas, durante o encerramento da feira da feira Pernambuco Petroleum Business.

Na ocasião, Eduardo Campos assina também um termo de compromisso para implementação do programa de qualificação profissional, voltado às necessidades técnicas de desenvolvimento e implantação de projetos estruturadores na região do entorno do Complexo Industrial e Portuário de Suape.

O programa possibilita o aprendizado, aprimoramento e qualificação dos interessados que, mesmo sem experiência no mercado de trabalho específico, tenham a possibilidade de concorrer às oportunidades de emprego ofertadas pelo estaleiro Promar.

Também será assinado Protocolo de Intenções entre o Governo do Estado de Pernambuco e o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) para implantação do primeiro Centro de Certificação Profissional do Estado de Pernambuco.

Estaleiro - A empresa italiana Navalmare, que ocupará uma área de 10,5 hectares, vai fabricar estruturas offshore, como plataformas e decks, num investimento de R$ 250 milhões para a instalação de seu primeiro estaleiro no Brasil. A expectativa é que o empreendimento, cujo prazo de implantação é de até três anos, gere 800 novos postos de trabalho em sua operação.

A Navalmare atua no setor de construção naval desde 1979 e também opera nos segmentos de transporte de gás e usinas geradoras de energia. Além do Estaleiro Atlântico Sul, já em operação, o Complexo de Suape deve sediar o Promar e CMO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário