quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Prestadores de serviços de logística contratam mão de obra para o final do ano



A temporada de contratações de mão de obra temporária para o final de ano já começou. De acordo com a Pesquisa de Expectativa de Emprego da Manpower, empresa de recursos humanos, a indústria (45%), logística (35%) e varejo (26%) são os setores com maior geração de postos de trabalho até o final do ano.
Na área de logística, a LOG Fashion, empresa especializada na logística para o varejo têxtil, prevê 60% de aumento no quadro de funcionários com as contratações temporárias no Centro de Distribuição, localizado na Granja Viana: “Estes funcionários já foram selecionados e passam por treinamento”, informa Marcelo Flório, CEO da empresa.
Para as pequenas e médias empresas do varejo, ou fabricantes em geral, a contratação de mão-de-obra terceirizada é fundamental no sentido de auxiliar na logística, distribuição e armazenamento dos produtos de final de ano. “A terceirização da logística permite que os clientes tenham como foco as vendas e não a operação”, acrescenta ele.
A vantagem do sistema da Log Fashion, é que os clientes podem controlar o manuseio dos materiais por meio de câmeras instaladas no local, cujas imagens podem ser acessadas nas empresas contratantes de qualquer local do País. “Este sistema é uma das exclusividades do nosso trabalho”, afirma.
A LOG Fashion também ampliou a sua estrutura física e, a partir de 10 de outubro, vai operar com mais um Centro de Distribuição, também na Granja Vianna. “Com o crescimento dos volumes e quantidades de clientes para o Natal, decidimos antecipar nossa meta de ampliação prevista para 2012. A nova unidade possui 1.500 m² e soma-se aos 2.000 m² do atual centro de armazenagem”.
Entre as atividades realizadas pela LOG Fashion estão: transporte de entregas especializadas (encabidadas e em caixas); recebimento, controle de qualidade; armazenagem (peças dobradas, encabidadas ou em caixas, produtos de alto valor, etc);
Sistema informatizado de gestão de estoques (WMS); colocação de alarmes de segurança, etiquetas, código de barras e tags e controle de estoques para venda pela internet (e-commerce). A larga experiência em shopping centers e aeroportos também é um diferencial que contribui para a agilidade na operação. Entre os clientes, empresas de e-commerce, fabricantes e varejistas de roupas e de artigos diversificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário