segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ser tecnólogo é ruim?



Constantemente deparamos com a questão; é comum, ainda hoje, pessoas definirem de forma errônea o que é ser um tecnólogo.

As duvidas e indagações estão presentes entre estudantes, até mesmo entre aqueles que cursam tecnologia. Mas afinal, o que é ser um tecnólogo?

A resposta é clara, simples e fácil de entender: tecnólogo é o profissional formado em um, dos variados, curso SUPERIOR de tecnologia. A graduação no Brasil está assim configurada:

Bacharelado: grau conferido em nível de graduação em diversas áreas do conhecimento;

Licenciatura: confere ao graduado o direito de ser professor em escolas de Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Tecnológico: confere uma formação mais aprofundada em campos específicos do mercado de trabalho.

A graduação em tecnologia permite a continuidade acadêmica, dando o direito aos formados de ingressar em mestrados e posteriormente doutorado.

Os tecnólogos não são menos importantes que bacharéis, a verdade é que cada formação tem sua finalidade.


5 comentários:

  1. Se você gosta de:
    -> ser mal pago;
    -> não ser reconhecido;
    -> não ter um emprego decente;
    -> sofrer preconceito;
    -> não ser aceito em concursos públicos;
    -> ser enganado pela mídia;
    -> ter muito menos atribuições que um técnico, mesmo estudanto 3 anos.

    Seja TECNÓLOGO!!!!!!!!

    Uma merda de título!!!
    Isto sim é estressante pra caralho!
    que arrependimento!

    ResponderExcluir
  2. Discordo de você meu caro, eu mesmo sou formado em Tecnologia em Gestão Portuária e estou muito bem inserido no mercado de trabalho, além de ter me especializado em Logística Empresarial, o que me faz hoje ter uma posição de respeito na empresa onde trabalho, vale salientar que nenhum curso lhe insere no mercado de trabalho por si só, cada um tem de fazer suas oportunidades surgirem.
    Esse é um grande mal que acontece entre a maioria dos estudantes, achar que adquirir um diploma é estar garantido no mercado de trabalho, tem de suar a camisa, e muito meu amigo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo com certeza vc já estava trabalhando, pra voce foi bom ter feito qualquer curso superior, foi pra melhorar teu curriculo

      Excluir
  3. Não foi não amigo, eu optei pelo curso justamente pra mudar o ramo em que eu atuava, persista que você conseguirá, existe sim empresas interessados em tecnólogos, procure também uma pós graduação que engrandecerá seu currículo.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir