sábado, 26 de novembro de 2011

Porto de Paranaguá lança licitação para manutenção das vias de acesso

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) anunciou hoje, dia 25 de novembro, o lançamento da licitação para a manutenção da concretagem das vias de acesso ao Porto de Paranaguá. A obra, no valor de R$ 3,25 milhões, foi autorizada pelo governo do Paraná. O investimento soma-se ao anterior, quando a Appa aplicou R$ 24 milhões em recursos próprios para concretar 25 quilômetros de extensão das principais vias municipais nos arredores do Porto de Paranaguá.
O governo autorizou também os estudos para a ampliação da malha de vias públicas municipais concretadas de forma que venha a melhorar o sistema viário de Paranaguá. O prazo para a conclusão das obras é de 120 dias após a contratação da empresa que irá realizar a recuperação das vias. Com isso, a Appa volta a manter a qualidade da pavimentação das principais vias municipais que dão acesso ao porto, evitando acúmulos de sedimentos e contribuindo para a segurança e o meio ambiente.
“Estamos fazendo a nossa parte. Grandes investimentos na recuperação destas vias demonstram isso”, afirmou o superintendente da Appa, Airton Vidal Maron. A Appa vem sendo responsabilizada pelas vias da cidade de um modo geral. A prefeitura alega que não consegue oferecer a Paranaguá ruas em melhor estado, pois o Porto não paga o Imposto Sobre Serviço (ISS). “Não pagamos porque existe uma determinação judicial impedindo este pagamento. E a desobediência desta determinação resultaria numa ação de improbidade administrativa. É a nossa forma, dentro da legalidade, de auxiliar na resolução dos problemas de Paranaguá”, afirmou Maron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário