quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Fiat assina primeiros contratos de trabalho para fábrica de Goiana


 
Em cerimônia realizada no Palácio Campo das Princesas na manhã do dia 05 de dezembro (segunda-feira), com a presença do governador Eduardo Campos e de secretários do Estado de Pernambuco, a Fiat anunciou as primeiras contratações de trabalhadores para o projeto de instalação do polo automotivo em Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado.
Em ato de grande simbolismo, foram contratados os primeiros funcionários da Fiat em Pernambuco – a especialista em Recursos Humanos Mônica Ramos Brasileiro e o engenheiro elétrico Bruno Rafael Ferreira Lopes. Eles passarão por programas de capacitação, para integrarem-se à cultura da Fiat, e serão os precursores dos 4,5 mil trabalhadores que serão absorvidos pela Fiat no polo automotivo em Goiana, a ser inaugurado no início de 2014.

“Trata-se de um momento de enorme significado histórico. Mostra que a implantação de um polo automobilístico em nosso estado, sonhada por várias gerações de pernambucanos, está se tornando real da forma mais bonita possível, que é dando emprego e mudando para melhor a vida da nossa gente”, celebrou o governador Eduardo Campos, ao lado do presidente da Fiat, Cledorvino Belini.

Ao mesmo tempo, o secretário do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antônio Carlos Maranhão, anunciou o início do cadastramento de candidatos para capacitação e posterior encaminhamento para uma vaga nas obras de construção civil da fábrica da Fiat.

As obras demandarão mais de sete mil trabalhadores e o Governo de Pernambuco, em conjunto com a Prefeitura de Goiana e municípios vizinhos, pretende recrutar a mão de obra no próprio entorno da fábrica, valorizando o trabalhador-morador, a melhor inserção social da comunidade local e minimizando pressões decorrentes da expansão populacional desordenada. Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário