A Maersk Line parece inclinada a
limitar a sua frota de 18 mil contentores TEU a 20 unidades, mas tem mais de um
mês para decidir se exerce a sua opção de encomendar mais 10. O prazo da opção
para a última parcela expira no final de fevereiro.
Estas especulações sobre as intenções Maersk foram alimentadas por comentários nos mídia alemães que pareciam sugerir que havia cancelado a ordem para a segunda série de 10, colocada no verão passado. A Maersk diz que vai aceitar a entrega de todos os 20 navios Triple-E encomendados no ano passado a um custo de US $ 190 milhões cada.
Estas especulações sobre as intenções Maersk foram alimentadas por comentários nos mídia alemães que pareciam sugerir que havia cancelado a ordem para a segunda série de 10, colocada no verão passado. A Maersk diz que vai aceitar a entrega de todos os 20 navios Triple-E encomendados no ano passado a um custo de US $ 190 milhões cada.
A Maersk anunciou um pedido de 1,9 mil milhões de dólares para a aquisição de 10 navios a serem construídos pela Daewoo Shipbuilding e Marine Engineering há quase um ano, com opções para mais duas séries de 10.
Com 400 m de comprimento e uma boca de 59 m, eles serão os maiores navios em serviço. As entregas começarão em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário