quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Volks confirma fábrica no Brasil



O presidente mundial da Volkswagen, Martin Winterkorn, confirmou ontem, na abertura do Salão de Automóvel de Detroit, que a marca pretende instalar uma nova fábrica no Brasil ou ampliar uma unidade já existente no País.

O executivo evitou aprofundar o tema. Não deu pistas de qual Estado estaria com mais chances, mas deixou claro que a situação ainda está indefinida e não há uma data específica para fazer o anúncio.
Os pernambucanos há muito esperam a posição oficial da montadora alemã.

Para quem não lembra, o presidente da marca no Brasil, Thomas Schumall, declarou em setembro do ano passado que Pernambuco estava na disputa com outros cinco Estados e desde então muitas especulações surgiram. Jornais de grande circulação nacional e sites importantes deram como certa a vinda da fábrica para o Complexo Portuário de Suape, onde inicialmente seria instalada a Fiat.

As negociações e encontros entre representantes do governo do Estado e executivos da Volks são conhecidos do público. Representantes da marca já estiveram várias vezes sobrevoando a região e reunidos com integrantes da alta cúpula do governo estadual para ouvir as propostas.

As notícias veiculadas pela imprensa a respeito dão conta de que a nova unidades terá capacidade para produzir até 250 mil veículos por ano. E o Up! – um automóvel recém-lançado na Europa e que vai atender a vários mercados do mundo – seria o modelo fabricado nesta nova planta.

Ele viria para ser o Fusca do século 21. Além de Pernambuco, há mais cinco Estados interessados na nova fábrica da Volks. O Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo.

Para o anúncio oficial da unidade com o local, seria preciso resolver o sistema tributário brasileiro. O governo um novo regime de cobrança de impostos e várias montadoras aguardam essa definição para anunciar novas unidades no País.

Fonte: http://pedesenvolvimento.com/2012/01/10/volks-confirma-fabrica-no-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário