quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Recuperação da Ferrovia Cabo-Propriá.




A recuperação de 380 km da Ferrovia Cabo-Propriá, que liga Pernambuco a Sergipe, proporcionará o recebimento de cerca de 15% da carga movimentada no Porto de Suape, segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O anúncio das obras foi feito, nesta segunda-feira (30) pelo governador Eduardo Campos em parceria com o representante da empresa responsável pelo investimento, a Transnordestina Logística S.A. Os trabalhos vão gerar cerca de 200 empregos diretos.

A via foi parcialmente destruída pelas chuvas em 2010. Com extensão total de 560 km, a estrada de ferro apresenta hoje 350 pontos de interrupção no seu traçado localizados entre os estados de Pernambuco e Alagoas. Cerca de R$ 25 milhões do total investido serão destinados à recuperação de um trecho de 150 km da ferrovia que corta os municípios pernambucanos de Ribeirão, Gameleira, Joaquim Nabuco, Catende, Maraial, São Benedito do Sul, Quipapá e Palmares – todos na Mata Sul – além de Canhotinho, no Agreste Meridional. Três pontes serão reconstruídas.

As obras devem começar dentro de 15 dias, após autorização do IBAMA. A expectativa é que a estrada de ferro esteja em pleno funcionamento dentro sete meses. Os trabalhos vão gerar cerca de 200 empregos diretos. Para o governador Eduardo Campos a ferrovia é um importante instrumento para o fortalecimento econômico do Estado.

A Transnordestina Logística estima que a movimentação de cargas na ferrovia deva chegar a 1,5 milhão de toneladas por ano até 2015. (PE Investimentos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário