domingo, 26 de fevereiro de 2012

Safmarine recebe primeiro navio do tipo WAFMAX



Embarcação é a primeira de uma série de três

A Safmarine anunciou a entrega do primeiro navio de uma série de três WAFMAX de 4.500 Teus (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés) a integrar a frota da A.P. Moller-Maersk neste ano.

O navio foi construído para o trade africano e já foi empregado nos serviços entre Extremo Oriente e África. Ele foi produzido pela Hyundai Heavy Industries e detém um sistema de recuperação do calor gasto para reduzir as emissões de carbono e economizar combustível (30% a menos).

 De acordo com Grant Daly, CEO da Safmarine, 23 navios com a marca da companhia foram integrados à frota da A.P. Moller Maersk desde 2004, o que representa um investimento significativo para a marca.

“Essas embarcações não são apenas um exemplo do comprometimento do grupo A.P. Moller-Maersk em aumentar e fortalecer a marca Safmarine e as operações dela na África, mas também são alguns dos navios mais modernos atualmente, graças a uma tecnologia que é muito mais amigável ao meio ambiente”, afirma o executivo.

Fatos do navio: Dimensões

Comprimento: 249,1 metros

Boca (largura): 37,4 metros

Altura (acima da linha de base): 60,8 metros

Altura (acima da linha d'água): 47,3 metros

Calado: 13,5 metros

Motor principal: Hyundai-MAN B&W

Capacidade de carga: 4.500 TEU (twenty-pé unidade equivalente)

Reefer capacidade: 150 velas

Crew: 28

Fonte: http://www.guiamaritimo.com.br/safmarine-recebe-primeiro-navio-do-tipo-wafmax-safmarine-recebe-primeiro-navio-do-tipo-wafmax/

Nenhum comentário:

Postar um comentário