Embarcação é a primeira de uma série de três
A Safmarine anunciou a entrega do primeiro navio de uma série de três WAFMAX de
4.500 Teus (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés) a integrar
a frota da A.P. Moller-Maersk neste ano.
O navio foi
construído para o trade africano e já foi empregado nos serviços entre Extremo
Oriente e África. Ele foi produzido pela Hyundai Heavy Industries e detém um
sistema de recuperação do calor gasto para reduzir as emissões de carbono e
economizar combustível (30% a menos).
De acordo
com Grant Daly, CEO da Safmarine, 23 navios com a marca da companhia foram
integrados à frota da A.P. Moller Maersk desde 2004, o que representa um
investimento significativo para a marca.
“Essas
embarcações não são apenas um exemplo do comprometimento do grupo A.P.
Moller-Maersk em aumentar e fortalecer a marca Safmarine e as operações dela na
África, mas também são alguns dos navios mais modernos atualmente, graças a uma
tecnologia que é muito mais amigável ao meio ambiente”, afirma o executivo.
Fatos do navio: Dimensões
Comprimento: 249,1 metros
Boca (largura): 37,4 metros
Altura (acima da linha de base): 60,8 metros
Altura (acima da linha d'água): 47,3 metros
Calado: 13,5 metros
Motor principal: Hyundai-MAN B&W
Capacidade de carga: 4.500 TEU (twenty-pé unidade equivalente)
Reefer capacidade: 150 velas
Crew: 28
Comprimento: 249,1 metros
Boca (largura): 37,4 metros
Altura (acima da linha de base): 60,8 metros
Altura (acima da linha d'água): 47,3 metros
Calado: 13,5 metros
Motor principal: Hyundai-MAN B&W
Capacidade de carga: 4.500 TEU (twenty-pé unidade equivalente)
Reefer capacidade: 150 velas
Crew: 28
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