quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Subsecretária dos EUA visita Suape



A Subsecretária para Assuntos Políticos dos Estados Unidos, Wendy Sherman, visita o Complexo Industrial Portuário de Suape. A programação inclui um sobrevoo e uma apresentação sobre a importância estratégica do porto para Pernambuco. Ela será recebida pelo diretor do Fórum Suape Global, Sílvio Leimig. A diplomata encerra neste sábado sua agenda oficial de dois dias ao Estado. Ontem à tarde ela foi recebida no Palácio do Campo das Princesas pelo governador Eduardo Campos.

A visita poderá contribuir para estreitar relações entre Pernambuco e os EUA. A atração de empresas e a realização de parcerias é parte do objetivo do Projeto Suape Global, que tem a proposta de transformar o Estado num polo fornecedor de serviços e produtos para as indústrias de petróleo e gás, naval e offshore. O governador de Pernambuco, secretários de Estado e empresários já estiveram em Huston para apresentar o projeto. A cidade norte-americana sedia, anualmente, a maior feira de petróleo do mundo.

Em sua visita ao Estado, Wendy Sherman, conheceu o Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene) e o programa Futuras Cientistas, que promove a participação da mulher na Ciência por meio da integração de alunas e professoras da rede estadual de ensino nas atividades de pesquisa desenvolvidas no centro. Em 2010, Brasil e Estados Unidos assinaram memorando de entendimento para o Avanço da Condição da Mulher, que promove a cooperação e o intercâmbio de informações para eliminar a discriminação de gênero.

A subsecretária também acompanhou a assinatura de um memorando de intenções entre o Consulado dos Estados Unidos no Recife e o governo de Pernambuco para cooperação em educação. O documento foi assinado pelo embaixador Thomas Shannon e pelo Secretário Estadual de Educação Anderson Gomes. O acordo oficializa o apoio ao programa estadual “Ganhe o Mundo” que vai intensificar o ensino da língua inglesa em Pernambuco e que enviará 300 jovens para intercâmbio nos EUA. “Seis especialistas no ensino de inglês dos EUA poderão vir para cá e ajudar no aperfeiçoamento de professores da rede estadual por meio do Programa para Mestres em Ensino de Língua Inglesa”, adiantou Wendy.

Fonte: http://pedesenvolvimento.com/2012/02/07/subsecretaria-dos-eua-visita-suape/

Nenhum comentário:

Postar um comentário