domingo, 18 de março de 2012

A descoberta da importação pelas pequenas empresas



Pequenos empreendedores, não se intimidem com a palavra “pequena” no titulo de sua empresa, pois vocês têm condições de atingir o mesmo mercado que seus concorrentes que na maioria das vezes são distribuidores de médio e grande porte.
Cada vez mais os pequenos empreendedores têm sofrido com a pressão feita por grandes empresas, sem falar dacarga tributária que muitas vezes é fatal para empresas de pequeno porte. Mas existem várias alternativas para que empresas desse perfil consigam atingir determinado mercado e crescer através de seu planejamento e operações. Uma dessas alternativas é a importação que abre portas para novos e grandes mercados.
O planejamento é fundamental para toda empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte. É ele quem determina o caminho a ser seguido pela empresa, define a estratégia, aponta desafios, principais metas e objetivos. Se sua empresa é de pequeno porte e não possui um plano de negócios, não se preocupe, se você está firme no mercado ainda a tempo de fazê-lo. Para isso é importante estar atento as tendências de mercado, situação economia mundial e ciente dos passos a serem dados para que o planejamento faça com que a empresa possa crescer a passos firmes.
Uma dessas novas tendências é a importação, afinal atualmente qual é o pequeno empreendedor que nunca teve em seu mix de produtos algum produto importado, mesmo que não tenha sido importado de forma direta, mas sim através de um grande distribuidor?
Por isso uma grande porta de crescimento atualmente é a importação, dessa forma é fundamental que essa alternativa de negócios esteja presente no plano de negócios de todas empresas que trabalham com algo tangível, ou até mesmo empresas que não trabalhe com produtos tangíveis, afinal já se ouve falar muito sobre transmissão de tecnologia que dependendo do segmento vem de outros países ou vai para outros países. Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário