terça-feira, 20 de março de 2012

Sebrae faz ponte entre pequenas e grandes empresas de Suape



O Centro de Educação Empresarial do Sebrae em Pernambuco, em Recife, sedia o primeiro encontro de negócios do Projeto Vínculos no estado. A iniciativa irá colocar cinco grandes empresas localizadas no Complexo Industrial Portuário de Suape – Gerdau, Philips, Alcoa, Copergás e Estaleiro Atlântico Sul – em contato com cerca de 35 pequenos negócios de setores como serviços e indústria, entre outros. O evento será realizado nesta terça-feira (20) e quarta-feira (21), a partir das 8h30.
A proposta do projeto é fazer com que cada uma das pequenas empresas selecionadas se reúna com esses grandes empreendimentos, promovendo a geração de novos negócios entre os participantes.
O Projeto Vínculos começou em Pernambuco, ainda de forma experimental, no ano de 2007. Desenvolvido na região de Suape, o trabalho envolve os esforços de um consórcio de instituições encabeçadas pelo Sebrae em Pernambuco. A ideia é dar às pequenas empresas oportunidade de acesso a novos mercados, bem como capacitá-las para que possam atender aos requisitos de fornecimento dos grandes empreendimentos.
O Vínculos foi originalmente criado em 2004, durante a XI Conferência das Nações Unidas Sobre Comércio e Desenvolvimento, realizada em São Paulo.
Da Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário