quarta-feira, 18 de abril de 2012

Belgas interessados no Estado




O crescimento que Pernambuco vem alcançando está atraindo a atenção de capital estrangeiro para o Estado. Na tarde de ontem, o presidente do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc-PE, Josias Albuquerque, recebeu dois investidores belgas: a presidente do Conselho de Administradores da empresa Cimeira, Carine Knapen, e o sócio-diretor da empresa Reditech Engineering, Dirk Verelst. Eles fazem parte de uma associação de investidores de vários países, interessados na área de Tecnologia da Informação (TI).

Na ocasião, também estiveram presentes o diretor do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn/UFPE), Paulo Cunha, a diretora regional do Senac, Lygia Leite, o diretor do Instituto Fecomércio-PE, Oswaldo Ramos, e a consultora jurídica Bárbara Guedes. 

De acordo com Josias Albuquerque, o encontro foi positivo. “Eles estão muito interessados em conhecer o mercado de TI aqui no Estado”, revelou. O presidente também destacou o programa de capacitação oferecido pelos investidores. “Eles têm um objetivo de levar os profissionais daqui para serem capacitados lá (na Bélgica)”, disse.

Outro ponto discutido foi a doação de dois terrenos localizados em Goiana, na Zona da Mata Norte em Pernambuco, para a instalação de dois hotéis voltados às áreas de lazer e negócios, sendo um no litoral e outro na área urbana do município. “Queremos aproveitar o bom momento que a cidade vive, principalmente com a chegada do Pólo Farmacoquímico e da fábrica da Fiat”, afirmou o presidente. “Eles também investem na área social. Caso venham para o Estado, o Sesc e o Senac também serão beneficiados”, finalizou Albuquerque.



Nenhum comentário:

Postar um comentário