sexta-feira, 15 de junho de 2012

FIAT - PERNAMBUCO


PORQUE A FIAT OPTOU PELA REGIÃO NORTE DO ESTADO DE PERNAMBUCO


Muitos brasileiros se perguntam por que a FIAT optou em montar sua nova indústria na região norte do estado de Pernambuco, ao invés de instalar-se no Complexo Industrial Portuário de Suape.

Em principio havemos de comentar que a decisão da FIAT, se fez por um conjunto de incentivos e facilidades oferecidas pelo Governo do Estado de Pernambuco e por acreditar que o nosso Estado, além de demonstrar o maior crescimento econômico do País, é o que tem oferecido as maiores vantagens às empresas que manifestam interesse em se instalar em nosso território.

A alta demanda do Complexo Industrial Portuário de Suape faz com que as condições de instalações de novas empresas se tornem onerosas em relação ao espaço físico, concorridos e supervalorizados. Outro fator relevante é o da mão de obra, que além se estar escassa nesta região, apresenta-se com um alto valor agregado, inviável para a montadora.

Diante do exposto acima, o fato da nova montadora ter optado pela região norte do estado, se faz pelos incentivos oferecidos em adquirir área para implantação, não só pela estrutura física, mas como também a instalação de empresas fornecedoras de seus insumos necessários.

Esta decisão faz com que várias oportunidades e benefícios sejam oferecidos, que até então, só havia recebido investimentos de outros segmentos. A chegada destas empresas irá, de forma contundente, impulsionar o desenvolvimento do estado.

Por: Acrisio Lucena Raboni

Colaboradores: Miguel Garcia e Marcelo Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário